Migração para nuvem melhora o monitoramento de tanques de oxigênio hospitalar

A Covid-19 é uma infecção respiratória aguda, causada pelo Coronavírus, que assola o mundo desde o fim de 2019. Nos casos mais graves, em que é necessária a internação, os pacientes costumam apresentar saturação de oxigênio baixa, precisando de um suprimento externo do elemento. Em janeiro de 2021 vimos a imensa crise causada em Manaus pela falta de cilindros de oxigênio nos hospitais da região. Para não faltar, é fundamental monitorar os níveis disponíveis em cada localidade. Mas como isso é feito, ainda mais em um país de proporções continentais como o Brasil?

A NETVMI é uma empresa que atua neste setor, fornecendo gerenciamento de suprimentos à distância de ativos industriais de forma rápida e precisa, gerando economia e eficiência na movimentação de produtos e serviços. Um destes ativos é o nível e pressão de oxigênio em tanques estacionários hospitalares. A empresa monitora uma média de 4 mil tanques hospitalares no Brasil, tendo como cliente a White Martins.

Um dos principais desafios da NETVMI, para que não ocorram falhas no abastecimento, é que o seu sistema de gerenciamento funcione em tempo real e sem nenhuma interrupção. Para garantir isso, a empresa decidiu migrar para a nuvem, buscando um serviço que disponibilize, sem pausas, segurança e alta disponibilidade de servidor. Para planejar essa transição, escolheram a Nextios, unidade de negócios da Locaweb, como parceira. De acordo com Igor Lopes, gerente operacional da NETVMI, “o fator decisivo para a migração foi a alta disponibilidade que a Nextios nos oferece, nas mais variadas aplicações de monitoramento de equipamentos dos nossos clientes, a exemplo de tanques de oxigênio hospitalares, transmitindo online informações cruciais como nível e pressão”.

Ao longo de um ano, a Nextios realizou o trabalho de mapeamento para migração, buscando entender o cenário do cliente e definir os melhores caminhos. Por meio dessa análise, apresentou uma solução mais robusta de infraestrutura, migrando o banco de dados do cliente por etapas, para não acontecerem interrupções e falhas, para uma nuvem privada. Neste novo ambiente a NETVMI conseguiu uma solução mais segura e moderna, escalável de forma ágil e simples.

“Hoje a operação foi ampliada com servidores Nextios, durante um momento crítico com a pandemia do Covid-19, garantindo informação de qualidade para os nossos clientes com segurança de informações, eficiência e sem perder qualidade na entrega”, afirma Luiz Fernando Atolini, diretor geral da NETVMI. Para Guilherme Barreiro, diretor geral da Nextios, “o sucesso da operação foi resultado de um trabalho meticulosamente planejado e executado pela nossa equipe, com o total apoio dos executivos da NETVMI. É a tecnologia ajudando a salvar vidas”.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.