MIT oferece bolsa de pós-doutorado para pesquisa sobre a Síndrome de Down

O Alana Down Syndrome Center (ADSC) do MIT está abrindo vagas no programa de pós-doutorado para apoiar o recrutamento e desenvolvimento de jovens pesquisadores no campo da pesquisa da Síndrome de Down. Bolsas de estudos serão oferecidas aos laboratórios do ADSC até que todos os fundos sejam utilizados. Os bolsistas devem ser indicados por um líder do corpo docente do centro, e ter um pacote de inscrição aprovado. As inscrições serão aceitas até que todas as vagas sejam preenchidas, e a preferência será dada a candidatos do Brasil ou de outros países sul-americanos. É exigida proficiência em Inglês.

Os premiados com as bolsas de pós-doutorado receberão salário de 60 mil dólares por cada ano no programa, sendo que a bolsa pode ser mantida por até dois anos. Todas as bolsas incluirão fundos separados para cobrir o custo do plano de seguro saúde do MIT para o bolsista e seus familiares elegíveis. A bolsa também cobre 850 dólares anuais de despesas relacionadas à pesquisa, como a aquisição de computadores pessoais, realização de viagens para conferências ou custos dos materiais necessários para a realização do projeto.

“Queremos que os pesquisadores brasileiros com PhDs conheçam esta oportunidade de bolsa de post-doc nas áreas de pesquisa sobre a síndrome de Down e entendam o passo-a-passo de como se candidatar a ela. Assim temos mais chances de termos mais brasileiros no MIT”, afirma Rosabelli Coelho-Keyssar, diretora do MIT Brazil Program.

Laís Fleury, diretora da Alana Foundation, ressalta que os valores do Alana estão alinhados aos próprios valores da universidade e sua missão. “Estamos muitos esperançosos com o impacto que esta bolsa pode ter. Queremos encontrar pesquisadores que tenham abordagens inovadoras e com foco nos impactos positivos na saúde de pessoas com síndrome de Down e também, que queiram buscar tecnologias que ajudem a eliminar barreiras que impedem que essas pessoas possam ter uma vida plena da sua maneira”, ressalta.

Acesse o link para saber todos os detalhes.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.