Nelson Teich fará palestra online e gratuita sobre “A saúde no Brasil e no Mundo e o impacto da Pesquisa Clínica na evolução dos sistemas de saúde”

Acontece em 16 de junho, das 14h às 17h, o 4º Cura Meetings. Com o objetivo de debater representantes de diferentes setores da saúde e ampliar o acesso dos pacientes às pesquisas no Brasil, terá em seu primeiro painel o Médico Oncologista, Ex-Ministro da Saúde, Mestre em Economia da Saúde pela Universidade de York, OPM pela Harvard Business School, Nelson Teich, que abordará “A saúde no Brasil e no mundo e o impacto da Pesquisa Clínica na evolução dos sistemas de saúde”.

O evento, que conta com o apoio do Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG) e do Instituto ÉTICA – Pesquisa e Ensino e é promovido pelo Instituto Projeto Cura traz como tema principal “Ampliando o acesso da população às Pesquisas Clínicas” e contará com as presenças de aproximadamente quarenta autoridades, médicos e membros da sociedade civil.

Conforme salienta a idealizadora do Cura Meetings e presidente do Instituto Projeto Cura, Fernanda Schwyter, as pesquisas científicas se fazem não só necessárias como urgentes. “Para que novos medicamentos e aperfeiçoamento de protocolos para diagnósticos, exames e tratamento de câncer possam estar disponíveis no mercado para a população, são necessárias várias etapas até a obtenção dos registros destes produtos ou procedimentos. Este registro só é possível após as várias fases de comprovação de eficácia e segurança do medicamento ou procedimento. Esta comprovação se dá em ensaios de pesquisa, desde a pesquisa básica até a pesquisa clínica, envolvendo seres humanos”, diz.

A palestra do Dr. Nelson Teich será realizada de forma remota, podendo ser conferida ao vivo pelo link que será enviado aos inscritos ao evento. As inscrições ao 4º Cura Meetings já estão abertas e podem ser realizadas pelo link www.sympla.com.br/evento-online/4-cura-meetings/1968395. Mais informações podem ser conferidas no site oficial do Projeto Cura e em suas redes sociais Instagram, Facebook e LinkedIn.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.