A NIVEA, especialista em cuidados com a pele, acaba de doar R$ 100 mil para o projeto Câncer & Covid-19 do A.C.Camargo Cancer Center. A iniciativa está em conexão com o propósito Cuidado Além da Pele da Beiersdorf, holding alemã proprietária da marca, com ações que cuidam de pessoas e transformam vidas. A quantia custeia toda a primeira parte do estudo conduzido pelo instituto, que tem como objetivo desenvolver vacinas e medicamentos específicos para pacientes oncológicos. Os tratamentos de quimioterapia afetam a imunidade e os tornam mais suscetíveis a infecções decorrentes do Coronavírus.
A iniciativa ocorreu em parceria com o programa NIVEA Experts, plataforma que oferece treinamentos gratuitos para profissionais de lojas e farmácias que comercializam os produtos da marca, além de dicas, notícias e conteúdos exclusivos. A NIVEA estipulou a meta de 3 mil treinamentos realizados durante o período da ação. A cada treinamento, a doação para o projeto aumentaria – ao final, foram contabilizados mais de 3,5 mil treinamentos, ultrapassando a meta estipulada pela marca com o engajamento dos participantes.
“Esta parceria com o A.C.Camargo Cancer Center tem um significado muito especial, pois reforça o propósito da nossa companhia de Cuidado Além da Pele já há 110 anos. Esperamos que nossa contribuição seja um passo importante no desenvolvimento deste estudo e beneficie muitas pessoas que lutam contra o câncer. Agradecemos ao instituto por atuar sempre em busca da cura e da qualidade de vida dos pacientes”, comentou Andréa Salzano, diretora de Trade Marketing e Vendas da NIVEA.
Estudo fundamental para pacientes oncológicos
O projeto Câncer & Covid-19 irá analisar as variantes do SARS-COV-2, a resposta imune induzida pelo vírus, o papel da microbiota na infecção, além da composição genética de cada paciente e sua evolução clínica. A condução em um centro de referência como o A.C.Camargo é fundamental para o estudo, pois a vasta experiência do instituto é crucial diante da investigação de doenças tão complexas, como é o caso do câncer e do Coronavírus.
Para a realização do estudo, serão avaliados 100 pacientes com câncer e Covid-19. A iniciativa inovadora pretende garantir um melhor diagnóstico, avaliação de risco de doença, predição de desfechos e assertividade na definição de tratamentos.