Pacientes desfilaram pela conscientização do câncer de mama

A força e a determinação de mulheres que enfrentam o câncer de mama foram as grandes protagonistas do Desfile das Poderosas 2022, promovido pelo Hospital Santa Rita, unidade oncológica da Santa Casa de Porto Alegre (RS), com o apoio da Lojas Pompéia. O evento reuniu pacientes em tratamento na instituição ou que já venceram a doença e foi realizado na terça-feira (25) à tarde no Centro Histórico-Cultural Santa Casa.

Depois de dois anos sem poder ser realizado em virtude da pandemia, o evento voltou a acontecer trazendo o mote da campanha institucional deste ano “Rosa combina com vida. Vista-se de prevenção”. A iniciativa é um convite para a sociedade se vestir com aquele que é o principal papel no cuidado pessoal com a saúde: a prevenção. Na passarela, dez pacientes desfilaram em prol da conscientização ao câncer de mama com looks montados especialmente para enaltecer a força que permeia todo o caminho do tratamento.

No Desfile das Poderosas, o ato de se prevenir ganhou o mesmo protagonismo de tantos outros papéis que as mulheres já vestem diariamente, reforçando que o melhor estilo é a prevenção. O evento foi apresentado por Antônia Ranzolin Falcão, que em 2020 e 2021 esteve à frente do trabalho da Liga Jovem, uma extensão da Liga Feminina de Combate ao Câncer do Rio Grande do Sul. A influencer e escritora Claudia Bartelle, que recentemente também enfrentou a doença, foi uma das convidadas especiais e encerrou o evento com uma linda mensagem para as modelos da tarde.

Em torno de 100 pessoas, entre convidados, familiares e público em geral, foram recebidos pela direção executiva da Santa Casa e pelo provedor Alfredo Englert numa tarde de muita emoção e esperança, para lembrar que a prevenção ainda é o caminho para um futuro melhor.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.