A Laserterapia pode ser utilizada tanto para prevenir como para tratar lesões musculares. Em atletas de alta performance, a técnica possui muitos adeptos, pois acelera o reparo dos músculos, atuando de maneira intracelular, ou seja, agindo diretamente na célula responsável por fazer a ligação da fibra muscular. Para debater o assunto, a UNINASSAU Digital promove palestra on-line, na terça-feira (7), às 20h, com o fisioterapeuta André Galvão.
Com o uso do laser de baixa potência (LBP), os fisioterapeutas conseguem promover a cicatrização dos tecidos, sendo usado em tratamentos de dores musculares e inflamações. Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Digital, Carolina Cunha, é com esse tipo de equipamento que lesões musculoesqueléticas de atletas de alta performance são tratadas, resultando no estímulo da regeneração, alívio da dor e recuperação das condições artríticas.
“A procura por esse tipo de terapia é comum, pois, com seu uso regular, os atletas tendem a se recuperar mais rapidamente. Claro, tudo depende da quantidade de energia envolvida e do método do profissional que está aplicando a técnica. Por isso, o treinamento nesses casos é crucial. A palestra visa instruir aqueles que desejam aprender mais sobre a Laserterapia”, afirmou Carolina.
As inscrições para o evento podem ser feitas no site de extensão da UNINASSAU.