Para zerar fila de espera que se formou durante a pandemia, Jundiaí inicia mutirão de cirurgias eletivas

Anunciado pelo prefeito Luiz Fernando Machado (PSB) no final de dezembro, começou no sábado (21), em Jundiaí (SP), o mutirão de cirurgias eletivas, para equalizar a fila de espera por procedimentos de baixa e média complexidades represados por conta da pandemia da Covid-19, e a expectativa é que no prazo de um ano sejam realizadas três mil cirurgias de diversas especialidades.

O mutirão de cirurgias eletivas será realizado por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Jundiaí com o Hospital São Vicente de Paulo (HSV), referência em atendimento de alta complexidade para toda a região de Jundiaí. Os procedimentos, no entanto, acontecerão em hospitais conveniados pela própria instituição de saúde.

“Cuidar da saúde da população de Jundiaí sempre foi, é e continuará sendo uma prioridade no nosso governo. Esperamos que, em breve, todos que aguardam por esse momento sejam finalmente atendidos, que realizem suas cirurgias o quanto antes. Por meio de uma ação conjunta com o Estado, não estamos medindo esforços para isso”, diz Luiz Fernando Machado.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.