Parceria com o Governo do Estado de São Paulo para adoção de leitos de UTI

A Associação Beneficente Síria – HCor e a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo apoiarão o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) no esforço de ampliação das UTIs para assistência aos pacientes do SUS com Covid-19.

As instituições adotarão uma das novas alas com 10 leitos inicialmente, por meio da disponibilização de equipe de enfermagem, especializada em cuidados de terapia intensiva. Cerca de 39 profissionais farão parte da equipe.

Com essa parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Associação Beneficente Síria – Hcor e a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo reafirmam seu compromisso de contribuir para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Na última semana, a  mantenedora do HCor doou mais de 1,5 tonelada de equipamentos de proteção para profissionais do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima, referência no tratamento de coronavírus no Macapá (AP). A equipe de assistência e gestão do hospital também está realizando reuniões diárias de capacitação em diversas frentes com centros médicos de mais de 100 municípios brasileiros.

“Nós estamos enfrentando a pandemia com gestão estratégica, capacitação profissional, humanização na assistência, união e solidariedade. Precisamos fazer o máximo para que os pacientes que necessitem de tratamento tenham à disposição equipes preparadas e estrutura hospitalar adequada. A Associação Beneficente Síria – HCor está comprometida com essa missão coletiva”, destaca o superintendente corporativo – CEO do hospital, Fernando Torelly.

“A BP tem como um de seus propósitos a valorização da vida, por isso, decidimos estabelecer essa parceria em um momento tão importante como esse. Compreendemos a necessidade de conexão entre as instituições do setor para que juntos possamos desempenhar o melhor trabalho possível, prestando auxílio à população. A colaboração entre todos os eixos é essencial para a travessia desse momento turbulento”, afirma Denise Santos, CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Rede D´Or e Bradesco financiam a abertura de 56 leitos

Estão sendo adequados até o final desta semana 56 leitos criados no Hospital das Clínicas de São Paulo, destinados a atender pacientes oncológicos e hematológicos com coronavírus Covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS). Uma parceria formada pela Rede D’Or e pelo Bradesco Saúde está financiando o projeto, sendo 46 leitos de internação e 10 de unidade de terapia intensiva (UTI).

A parceria vai investir R$ 2 milhões na contratação de pessoal especializado e médicos intensivistas. A atenção com os pacientes oncológicos e hematológicos se deve ao fato de apresentarem queda na imunidade devido à doença ou por causa dos tratamentos aos quais são submetidos.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.