Pequeno Príncipe realiza live sobre infecções de repetição

Na quarta-feira (29), a diretora de Medicina Translacional do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe (IPP), Carolina Prando estará ao vivo, a partir das 17h, pelo Instagram @hospitalpequenoprincipe para falar sobre infecções de repetição e responder perguntas encaminhadas anteriormente pelas redes sociais da instituição sobre o tema.

As infecções recorrentes podem indicar modificações genéticas do sistema imunológico – responsável pela defesa do organismo. E quando algum gene não funciona adequadamente, porque tem uma mutação, pode deixar o paciente mais suscetível a infecções graves e de repetição, câncer e doenças autoimunes.

Em tempos de pandemia de Coronavírus, fase em que manter uma boa imunidade faz toda a diferença no combate à doença, o tema exige ainda mais atenção.

A pesquisadora e médica imunologista vai explicar quando os pais devem se preocupar com repetidas infecções, o que elas têm a ver como o sistema imunológico, qual a relação com a Covid-19 e como estudos científicos realizados pelo IPP contribuem para identificar tratamentos de doenças ainda não tão conhecidas.

Voltada ao público em geral, a transmissão ao vivo dá continuidade à iniciativa que visa, durante o período de pandemia, reforçar um dos princípios da instituição que é a disseminação do conhecimento, além de seu papel de referência em atendimento pediátrico e na proteção de criança e adolescentes. As lives serão realizadas a cada 15 dias, sempre com um tema e um especialista diferente. A primeira live contou com a participação do vice-diretor do Pequeno Príncipe, o infectologista Victor Horário de Souza Costa Júnior. O médico falou sobre a perspectivas do retorno às aulas em meio ao cenário de pandemia e está disponível nos destaques do Instagram do hospital.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.