Pesquisa do InCor estuda relação entre dieta alimentar e gravidade da infecção pela Covid-19

O InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) busca voluntários para pesquisa que avaliará se indivíduos com alimentação rica em vegetais e legumes têm menos chance de desenvolver o quadro grave da Covid-19. Podem participar homens e mulheres maiores de 18 anos, com ou sem diagnóstico de Covid-19 nos últimos dois anos, que sejam brasileiros ou que residam no Brasil desde 2020. São aceitos voluntários com todos os tipos de dieta: onívora, vegetariana e vegana. “A relação entre dieta alimentar e proteção de sistema imunológico já está estabelecida na ciência médica, de forma geral”, afirma o Dr. Júlio Navarro, coordenador do estudo.

“Queremos saber agora se ela também tem impacto nas defesas do organismo no combate da infecção pela Covid-19, ou seja, se ela é um indicador de potencial gravidade da doença e da necessidade de um tratamento mais agressivo dos sintomas e suas complicações”, explica o cardiologista.

Para participar da pesquisa, basta responder o questionário em bit.ly/projetopandoraincor.

Para informações sobre o voluntariado, realização de inscrições e dúvidas, escreva ao e-mail: projetopandora21@gmail.com.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.