Plataforma com autoavaliação facilita encontro de Cirurgiões Plásticos e Dermatologistas

O Brasil é o segundo país do mundo em procedimentos de Cosmiatria e Cirurgia Plástica, perdendo apenas para os Estados Unidos, segundo a ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery). De acordo com os últimos dados disponíveis, o país realizou mais de 2,5 milhões de procedimentos em 2019, um aumento de 13% com relação ao ano anterior. Os procedimentos cirúrgicos foram liderados por Lipoaspiração, Prótese de Mamas, Abdominoplastia e Blefaroplastia, enquanto entre os não cirúrgicos se destacam a aplicação de Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico.

Diante do aumento e da maior variedade de procedimentos, a Academia da Pele, startup na área de Cirurgia Plástica e Dermatologia, desenvolveu uma plataforma que utiliza recursos de inteligência artificial para aproximar os usuários e os especialistas mais indicados para suas demandas. Todo o processo é mediado por um time de concierges. A empresa conta com um diretor médico, respeitando todos os requisitos do Conselho Federal de Medicina.

A Academia da Pele é a primeira startup na área de saúde a oferecer esta modalidade de serviço. “É uma proposta individualizada e inovadora, que responde aos desafios atuais dos médicos e dos usuários que querem encontrar o profissional mais indicado em meio a tantas informações disponíveis. Para atender essa necessidade, a Academia da Pele atua de modo que o médico credenciado receba o usuário agendado e em mais de 80% dos casos com a consulta paga”, explica Fábio Kanashiro, CEO da Academia da Pele.

A plataforma dispõe de conteúdo específico sobre os procedimentos, indicações e a segurança de médicos especialistas – o primeiro passo da jornada da beleza. O usuário pode então identificar suas aspirações de beleza no recurso de autoavaliação do aplicativo ou nos diversos canais de interação da plataforma. Para ele, a jornada da beleza ocorre de forma exclusiva, personalizada e gratuita. Para o profissional médico, a Academia da Pele facilita o encontro com os usuários interessados em sua especialidade, além de apoiar no marketing e nas rotinas de agendamento e pagamento.

Desde a sua fundação em 2019, a startup recebeu mais de R$ 2,6 milhões em aportes de investimento, com médicos credenciados nacionalmente.

A Academia da Pele não faz consultas por meio do app. A autoavaliação não substitui a consulta com o especialista.

Redação

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