No primeiro dia do 30º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia de Ribeirão Preto (16), o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB) César Eduardo Fernandes realiza Conferência de Abertura do evento, às 18h30, com o tema “A Tocoginecologia hoje. Desafios e perspectivas”, abordando a condição do médico na atualidade.
O evento é realizado pela Fundação Maternidade Sinhá Junqueira com o apoio da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp) e o Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP.
Antes da Conferência, a Solenidade de abertura terá a presença na mesa de Agnaldo Lopes, presidente da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Luciano de Melo Pompei, presidente da Sogesp, Rui Alberto Ferriani, diretor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, Silvana Maria Quintana professora-doutora livre docente do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, representando a comissão científica do evento e Luiz Alberto Ferriani, presidente do Congresso.
O evento tem programação diversa com quatro cursos pré-congresso e 101 palestrantes especialistas das instituições médicas e acadêmicas mais importantes do país para discutir casos clínicos, tendências e novas práticas voltadas à saúde da mulher.
Os cursos pré-congresso falarão sobre “Gestação de alto risco: aspectos atuais”, “PTGI”, “Endocrinologia ginecológica e climatério: perguntas e respostas” e “Abordagem atualizada do pré-Natal”.
Já as palestras abordarão diversos temas como “Sexualidade”, “Acupuntura em Tocoginecologia”, “Climatério”, “Urgências Obstétricas”, “Endometriose”, “Prematuridade” e “Oncologia na clínica ginecológica”, entre outros. No módulo “Controvérsias na sexualidade feminina”, por exemplo, os participantes discutirão questões como desejo sexual hipoativo, orgasmo sincrônico, mitos e verdades sobre o Ponto G e velhice assexuada. Em “Consultório do Ginecologista”, os participantes assistirão palestras sobre Atendimento da paciente homoafetiva, Contracepção em pacientes com obesidade mórbida, Mudança no laudo citológico: Sociedade Brasileira de Citopatologia e INCA 2020 e Atendimento da paciente adolescente.
Mais que trazer as últimas tendências, estudos e técnicas recentes, a real essência do Congresso está nas pessoas que fazem parte dele, por isso, a Comissão Científica buscou renomados palestrantes, conteúdos atuais e inovações.
“A 30ª edição do Congresso vem para celebrar uma nova etapa do evento, que cresceu e tem a assinatura da Fundação Maternidade Sinhá Junqueira e toda a sua história na saúde da mulher, além do apoio do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMRP-USP, que enriqueceu o quadro científico e a qualidade da programação. Chegamos a esse novo marco, em que celebramos 30 anos, no momento em que o conhecimento médico, mais do que nunca, é a chave para o futuro”, afirma Luiz Ferriani.
Mais informações em www.congressogorp.com.br. O 30º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia é realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto.
30º Congresso de Ginecologia e Obstetrícia de Ribeirão Preto
Data: 16 a 19 de março
Local: Centro de Convenções Ribeirão Preto (Rua Bernardino de Campos, 999 – Centro)
Informações: Tel. – (16) 3623-9399 ou e-mail – congressogorp@vsfutura.com.br
Inscrições: www.congressogorp.com.br