A primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Luciana Garcia, visitou na quinta-feira (15), um dos maiores complexos de saúde do interior de São Paulo, o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP).
Durante a visita, Luciana conheceu os projetos do hospital e percorreu os setores de oncologia e cardiopediatria. Na passagem pela ala de oncologia, a primeira-dama acompanhou a paciente Geane Agme Prado de Souza, de 52 anos, que acionou um sino simbólico, que sinaliza o fim do tratamento contra o câncer.
“Não tenho palavras para descrever o momento de alegria e emoção que a dona Geane, paciente aqui do hospital, expressou ao tocar o sino da ala de quimioterapia, anunciando que seus exames não tinham mais nenhum rastro de doença”, relatou a primeira-dama do Estado.
A primeira-dama ofereceu ao hospital a doação de mais de 50 kg de cabelo, quatro máquinas de costura e curso on-line de confecção de perucas, para que possa ser implantado no local o projeto Solidariedade em Fios, iniciativa do Fundo Social de São Paulo. A ação busca incentivar a produção e a doação de próteses capilares para mulheres que estão em tratamento contra o câncer.
Após o término da visita, Luciana também conheceu a Associação dos Amigos da Criança com Câncer ou Cardiopatia. A casa-abrigo buscar dar apoio e suporte à jovens e crianças portadoras de câncer e cardiopata que precisam permanecer na cidade durante as sessões de tratamento. Além de oferecer hospedagem, o local fornece alimentação, transporte ao hospital e suporte psicológico.