Procedimento minimamente invasivo trata caso raro de malformação do intestino

Um sangramento intenso pelo intestino foi o sinal de alerta para diagnosticar um caso raro de malformação arteriovenosa no intestino grosso de uma paciente, de 65 anos. O caso, de difícil diagnóstico, foi acompanhado pela equipe de cirurgia vascular do Hospital Santa Teresa, que realizou, na sexta-feira (23), um procedimento minimamente invasivo a fim de conter o sangramento.

“Este era um caso raro e bastante complexo, pois houve um enovelamento de vasos que se romperam. A paciente obteve o diagnóstico de hemorragia severa, estabelecido com o apoio das equipes de Vascular, Radiologia e Cardiologia do Hospital Santa Teresa. Ela corria risco de morte em virtude do sangramento. Os métodos tradicionais indicariam a retirada de parte do intestino, o que traria consequências severas para a qualidade de vida da paciente. Realizamos um procedimento minimamente invasivo no setor de Hemodinâmica, e com o auxílio de micro cateteres, fechamos a lesão”, contou o Cirurgião Vascular, André Marchiori, Chefe do Serviço, explicando que o procedimento é feito por pequenas punções para introdução dos cateteres.

“Os procedimentos minimamente invasivos reduzem a agressão, tempo de internação, riscos e permitem uma recuperação mais rápida do paciente quando comparados aos procedimentos convencionais”, ressaltou Marchiori.

A Hemodinâmica do Hospital Santa Teresa possui uma equipe multidisciplinar com Cardiologistas, Cirurgiões Endovasculares, Neuroradiologistas, Radiointervencionistas, Hemodinamicistas entre outros, prontos para realizar diagnósticos mais precisos e procedimentos minimamente invasivos para identificar e tratar doenças cardiovasculares, oncológicas e neurológicas de alta complexidade.  Os serviços da Hemodinâmica são realizados 24 horas por dia e sete dias por semana, dando suporte integral ao serviço de Pronto Atendimento.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.