A manhã de quinta-feira (7) foi de muita comemoração no Hospital Santa Isabel (HSI), de Blumenau (SC), graças à história de Guilherme Wolfgang Weinzierl. O professor do Colégio Bom Jesus e chefe de escoteiros, de 67 anos, recebeu alta após 40 dias internado na unidade, entre enfermaria e UTI, enfrentando a Covid-19.
Na despedida, as equipes multidisciplinares do HSI formaram um corredor de honra para aplaudir a recuperação e a força do professor, que pertencia ao grupo de risco da doença. O sr. Guilherme foi conduzido até a saída, onde foi recebido pelo sobrinho e encaminhado para sua residência. Durante a homenagem, todos mantiveram distância segura e usaram máscaras de proteção, conforme diretriz do hospital.
O paciente e seus familiares receberam todas as orientações para se manterem em isolamento domiciliar. Como as aulas em Blumenau seguem suspensas diante da pandemia, o professor não voltará a lecionar por enquanto, e poderá descansar para se recuperar plenamente. “Vou para casa emocionado, pensando em tudo que passei aqui. Só tenho a agradecer pelo atendimento de excelência, se eu pudesse daria um abraço em cada um dos profissionais que ajudaram a salvar minha vida. A gente sempre pensa que as coisas só acontecem com os outros, então meu conselho é que todos procurem fazer o máximo para se cuidar”, disse Guilherme Wolfgang.
O Hospital Santa Isabel é referência em Blumenau e região no combate ao novo coronavírus, e está alinhado às diretrizes do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura, além de manter constante contato com a Vigilância Epidemiológica do município para alinhar o fluxo de atendimento e ações tomadas em casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.