Desde maio de 2018 o Shopping Center Norte, de São Paulo (SP), em parceria com o Fadas do Leite, se tornou um dos grandes apoiadores do projeto de doação de leite materno, cuja proposta é beneficiar crianças recém-nascidas prematura que se encontram em UTIs neonatais. Além de incentivar à doação, o projeto tem como objetivo estimular a reflexão sobre a importância do leite materno e sobre os inúmeros benefícios para o desenvolvimento dos bebês.
Nesses oito meses de operação, o projeto conseguiu atingir marcas importantíssimas. Cerca de 83 mães se interessaram e participaram ativamente da ação de doar leite materno, contribuindo para que 11 Bancos de Leite recebessem doadoras cadastradas no Center Norte: Vila Nova Cachoeirinha, Guarulhos, Leonor (Belenzinho), Penteado (Freguesia do Ó), HU-USP, Ermelino Matarazzo, Ipiranga, Barueri, Amador Aguiar (Osasco), Santa Casa de São Paulo e Hosp. Servidor (Vila Clementino).
Em média, pode-se dizer que 10,4 mães por mês contribuíram com leite materno, totalizando em 6380 ml de leite materno doados. Esse número corresponde a cerca de 64 vidas salvas de bebês que se encontram em UTIs neonatais. O Banco de Leite que mais recebeu doadoras via Center Norte foi o Vila Nova Cachoeirinha, que teve média de 53 doadoras no início de 2018, antes do início do Fadas do Leite.
“É com muita felicidade que comunicamos esses números, pois eles nos mostram o quão importante é o projeto, não apenas para incentivar a reflexão sobre a importância da doação de leite materno, mas também para estimular o engajamento das mães que têm condições para doar seus leites. Para nós, é um enorme orgulho ser o primeiro shopping a aderir ao projeto, pois acreditamos que ações como essa fortalecem o nosso compromisso de contribuir com um Brasil ainda mais humano”, afirma Fabiana Teixeira, gerente de Marketing do Shopping Center Norte.