A Escola Paulista de Ciências Médicas (EPCM) e a Universidade Santo Amaro (UNISA) acabam de firmar acordo de cooperação que beneficiará imensamente o corpo acadêmico, assim como a população por seus reflexos na qualificação da assistência. Dirigida por um dos mais renomados professores-doutores do Brasil, Antonio Carlos Lopes, a EPCM propiciará ao aluno de Medicina da UNISA experiência acadêmico-profissional, por meio de estágio no Hospital Militar de Área de São Paulo, o HMASP.
A cooperação prevê ações em conjunto em áreas de mútuo interesse, visando o aprofundamento das relações institucionais e a realização de atividades de natureza técnico-científica, educacional, tecnológica e cultural.
A ideia é implementação de projetos de pesquisa em conjunto, realizar intercâmbio de informações técnicas e acadêmicas entre os alunos, promover projetos colaborativos entre docentes, pesquisadores e especialistas de ambas instituições, bem como a orientação e co-orientação de alunos para dissertações de mestrado, teses de doutorado e iniciação científica. Além disso, possibilitar a realização de projetos de formação, tais como Simpósios, palestras ou conferências, de acordo com disponibilidade e anuência da Instituição de Ensino.