Rede Américas é a única rede com 16 hospitais entre os melhores da América Latina

A Rede Américas teve diversas unidades reconhecidas pelo Ranking IntelLat 2025, uma das avaliações mais respeitadas da qualidade hospitalar na América Latina. A instituição, a única com 16 hospitais ranqueados entre os melhores do continente, figura entre o ranking geral e especialidades como Cardiologia, Oncologia, Ginecologia e Pediatria.

Entre os destaques está o Hospital Nove de Julho, em São Paulo, apontado como um dos cinco melhores hospitais privados do Brasil e entre os 15 melhores da América Latina. A unidade também se posiciona como referência continental, com a 11ª colocação em Cardiologia e a 12ª em Oncologia.

Outros hospitais da Rede Américas também foram elencados entre os 15 melhores nas especialidades. É o caso do Hospital Brasília, (13º) e o Hospital Samaritano Higienópolis (15º) em Pediatria, o Santa Joana Recife (8º) e o CHN – Complexo Hospitalar Niterói (9º) em Ginecologia e Obstetrícia. Em oncologia, além do Nove de Julho, o Santa Joana Recife está na 11ª posição e o Hospital Brasília na 13ª posição.

Essas instituições se destacaram tanto no ranking geral quanto em suas especialidades, consolidando a presença da Rede Américas em cidades estratégicas como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Publicidade

“O resultado no ranking da IntelLat demonstra a relevância da Rede Américas no cenário da saúde na América Latina. Estar presente no ranking geral e em diferentes especialidades, reforça a qualidade assistencial dos nossos hospitais e o empenho das nossas equipes em oferecer cuidado seguro, inovador e de excelência aos pacientes. O Hospital Nove de Julho foi reconhecido como o melhor hospital privado não filantrópico de São Paulo e figura entre os 15 melhores da América Latina, enquanto a Rede Américas também se consolida como referência em Oncologia, com liderança no Rio de Janeiro, Recife e em Brasília.” afirma Lício Cintra, presidente da Rede Américas.

A IntelLat avaliou mais de mil indicadores qualitativos e quantitativos em critérios como segurança e resultados clínicos, gestão de pessoas, produção de conhecimento, eficiência operacional e financeira, tecnologia, telemedicina, experiência do paciente e sustentabilidade.

A metodologia é aplicada há 16 anos e combina questionários detalhados às instituições participantes com análises de dados e acompanhamento de especialistas em gestão hospitalar e inteligência regional.

“Esse reconhecimento reflete a nossa paixão por cuidar com a excelência em cada detalhe, contando com colaboradores e corpo clínico altamente qualificados. Além de um ambiente que respira inovação, mantendo nossos hospitais na vanguarda da medicina”, finaliza Cintra.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.