Webinars sobre telemedicina aborda as tendências na área e o futuro da saúde

A Elsevier e a Spectator Healthcare Technology uniram forças para melhorar o acesso à saúde em termos de conteúdo médico baseado em evidências, integrado com a tecnologia Telehealth. Muito além dos aplicativos de saúde digitais atuais, a cooperação entre as empresas abrange estágios que vão desde cuidados preventivos e cuidados primários remotos até o suporte a pacientes crônicos e idosos.

Nesta parceria, o conteúdo da Elsevier de Patient Education (PE) é inserido no Spectator BiDiApp para permitir que não apenas pessoas saudáveis ​​e pacientes se beneficiem, mas também os sistemas de saúde em seus desafios atuais. Isso possibilita que as organizações de saúde usem as melhores práticas para construir programas escaláveis ​​e lucrativos que alavancam a combinação certa de pessoas e tecnologia.

“A plataforma Telehealth da Spectator com BiDiApp fornece uma solução à prova de futuro, pois a integração do conteúdo médico baseado em evidências da Elsevier permite que os profissionais de saúde se envolvam, eduquem e capacitem seus pacientes, dando-lhes acesso direto a informações validadas. Além disso, a solução Telehealth aumenta a relação custo-benefício do atendimento e estimula os pacientes a melhorar ativamente sua saúde, não apenas enquanto eles estão com sua equipe de cuidados, mas mais importante, diretamente de sua casa”, afirma Frans Hermes, Diretor Executivo da Spectator Healthcare Technology.

O esforço combinado das duas empresas está resultando em pilotos em todo o Brasil para aprimorar a experiência clínica e do paciente e proporcionar melhores resultados a custos mais baixos.

Alinhados a isto e com o objetivo de discutir e abordar as tendências no teleatendimento e o futuro da saúde, ambas as empresas holandesas – Elsevier, uma empresa global de informações analíticas que gera 25% do conteúdo clínico mundial, e Spectator, uma empresa internacional de TI que fornece tecnologia de plataforma de Telehealth e aplicativos para um acesso integrado de saúde – decidiram criar uma série de webinars para discutir os benefícios da telemedicina e como essa modalidade integrada pode contribuir para melhorar a saúde global.

Será apresentado um webinar por mês, a partir de outubro, começando com o tema “Telemedicina: Ganhos diretos e indiretos dos hospitais com a adoção de uma solução integrada de telemedicina baseada em evidências”, dirigido pelo Professor Carlos Carvalho, chefe da Divisão de Pneumologia do InCor FM -USP.

Em novembro, Vitor Liberatori, Gerente de Produto Sênior da Elsevier Brasil, Giselle Félix, Desenvolvedora de Negócios da Spectator Brasil e Camila Parente, Fisioterapeuta e Pesquisadora do InCor, apresentarão o estudo de caso de como o InCor está usando tecnologia baseada em evidências em combinação com a tecnologia Telehealth para cuidados de longo prazo de pacientes crônicos.

Para finalizar, em dezembro, o tema abordado será “Rede de saúde: Experiência do paciente com a Telessaúde e conteúdo médico validado”, com foco em pacientes crônicos e Covid-19. Este webinar será apresentado pelos palestrantes internacionais Frans Hermes, Fundador e Diretor Administrativo da Spectator Healthcare Technology, Hans Kerkkamp, ​​Consultor Médico Sênior da Spectator Healthcare Technology, e Ian Chuang, Diretor Médico Global (CMO) da Elsevier.

“A telemedicina está sendo muito usada para ajudar a combater a Covid-19. Por se tratar de um recurso relativamente novo, principalmente no Brasil, achamos importante abordar esse tema na série de webinars para que seja ainda mais visível aos profissionais de saúde a eficiência dessa modalidade e de que forma as soluções digitais, como as de Apoio à Decisão Clínica , podem torná-la ainda mais segura”, afirma Sandro Botelho, Gerente de Marketing da Elsevier.

Os webinars podem ser acessados ​​gratuitamente por meio do link: elsevier.zoom.us/webinar/register/WN_qXvq5nJBRGGejaKTeQv8TA

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.