Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa do Rio de Janeiro oferece semana de avaliações gratuitas

Em homenagem ao Dia das Mães, o Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, fundado pelo professor Ivo Pitanguy, oferecerá uma semana inteira de avaliações gratuitas. De 14 a 18 de Maio, das 8h às 14h, todas as mulheres que procurarem o Serviço com demandas estéticas serão atendidas pela equipe comandada pelo cirurgião plástico Francesco Mazzarone, discípulo e herdeiro do legado profissional de Pitanguy.

“Seguimos firmes no propósito defendido pelo Dr. Ivo de buscar a deselitização da cirurgia plástica, tornando-a acessível a um número maior de pessoas”, conta.

A principal demanda das mulheres que procuram o Serviço é a chamada Mamoplastia, cirurgia plástica das mamas que visa a alterar o volume ou a forma delas, aumentando-as por meio da aplicação de silicone ou diminuindo-as, pela retirada de tecido mamário.

E é exatamente a receita das cirurgias estéticas que custeia as reparadoras, que sempre foram gratuitas, legado deixado por Ivo Pitanguy. “Nosso foco é sempre manter o menor possível a fila de pacientes que necessitam deste tipo de cirurgia”, acrescenta Francesco Mazzarone. Nos quase 60 anos de atividades, o Serviço de Cirurgia Plástica atendeu a mais de 82 mil pacientes e realizou cerca de 55 mil cirurgias estéticas e reparadoras.

Além de comandar o Serviço de Cirurgia Plástica, o médico coordena o curso de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da PUC-Rio, cujas atividades têm lugar na Santa Casa. Criado com os objetivos de conceituar a cirurgia plástica como ramo nobre da cirurgia geral e propiciar aos jovens cirurgiões um conhecimento teórico-prático de excelência, o curso tem duração de 3 anos e já formou mais de 600 profissionais brasileiros e de diversos outros países.

Redação

Redação

17 thoughts on “Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa do Rio de Janeiro oferece semana de avaliações gratuitas

  1. Meu nome é Cintia da Silva Xavier. Tenho 32 anos, sou moradora de Niterói e depois das minhas duas gestações ganhei muito peso e estou com uma gordura muito localizada na barriga, formando a barriga de avental.
    Gostaria de agendar uma consulta para avaliação no ambulatório da Santa Casa de Misericórida do Rio de Janeiro, com vista a realizar cirurgia plástica abdominal (abdominoplastia).
    Gostaria de saber o que preciso fazer para agendar e se há custo e saber o valor.
    Agradeço se puder obter uma resposta. Eu trabalho como doméstica e não tenho condições de pagar pela cirurgia.

    1. Olá, Lenita! Essa ação foi realizada em 2018. Acompanhe o portal para ficar por dentro de novas oportunidades.

  2. Gostaria muito de reduzir as minhas mamas pois é muito grande tamanho 48 há 50 pela a idade já está caída tenho mama muito densa sinto dores na coluna no verão sofro muito debaixo fica com assaduras não tive filhos mais já estão caídos por causa do peso não tenho condições financeiras para pagar.

    1. Olá, Mônica! Essa ação foi realizada em 2018. Acompanhe o portal para ficar por dentro de novas oportunidades.

  3. Fiz baliatrica mais fiquei com pele no seio caído e não tenho condições de fazer e queria saber como agenda uma avaliação gratuita

  4. Sou de Nilopolis_ Rj_ meu nome e Ana Beatriz.
    Estou com um nodulo no seio direito, que cresce. E no periodo de 01 anos, sem conseguir uma cirurgia. Hj vi a publicaçao. E fiquei mt interessada. Gostaria de saber como faço. Estou precisando urgentemente da cirurgia. Pois meus seios estao ficando deformados e grandes. Fora o desconforto e as dores que me dao na coluna e nos pes. Obrigado

    1. Olá, Ana! Somos um portal de notícias voltado a divulgar conteúdos da área da saúde, abastecido por jornalistas. Essa questão só poderá ser solucionada por um profissional de saúde. Att;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.