A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) lançou na segunda-feira (22), a revista oficial da entidade, a DIABETESmagazine (DM). Mais do que uma revista, trata-se de um novo conceito de informação e educação em diabetes nos formatos digital e físico. A publicação será quadrimestral.
“Essa revista era um sonho da SBD. Nosso objetivo era maior do que uma simples revista, queríamos criar um novo conceito de informação”, explica Dr. Levimar Araújo, presidente da SBD. Assim, a versão digital vai funcionar como um Hub multicanal, com QR Codes em praticamente todas as reportagens. “Eles vão funcionar como um convite para que o leitor vá além de nossas páginas, sempre em busca de mais informações.”
Em sua versão em papel, a tiragem será de 5 mil exemplares por edição, que serão distribuídos aos associados. A versão online poderá ser baixada por todos no site da entidade.
“Estamos orientando nossos associados para que, depois de lerem a revista, deixem o exemplar em sua sala de espera à disposição dos pacientes. “Desta forma, vamos atingir mais pessoas que precisam receber informações sobre diabetes”, diz dr. André Vianna, coordenador da revista e do Departamento de Educação da SBD. A revista trará reportagens sobre cuidados, alimentação, tratamentos, além das novidades tecnológicas e farmacológicas para pessoas com todos os tipos de diabetes.
A DM é multidisciplinar e multidepartamental. O Conselho Editorial é composto por médicos, jornalistas, publicitários, advogados, influenciadores digitais. Alguns deles também convivem com diabetes.
Para obter a versão digital da DM, clique aqui: diabetes.org.br/diabetesmagazine