Sociedade de Geriatria e Gerontologia completa 60 anos em meio a desafios

Com atuação direta a uma população que não para de crescer, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) chega aos seus 60 anos. Defensora de políticas públicas que possibilitem uma velhice digna para mais de 30 milhões de brasileiros, a entidade destaca-se pela interlocução com profissionais especialistas no envelhecimento humano, poder público e sociedade civil do Brasil e da América Latina.

Fundada a partir da iniciativa de três médicos, hoje, a entidade congrega cerca de três mil profissionais de todo o país. Diante da complexidade da atenção integral ao idoso, a SBGG é a responsável por expedir os títulos de Especialista em Geriatria, em conjunto com a Associação Médica Brasileira. Ao lado dos países da América latina e Caribe, integra o COMLAT (Comitê Latino-Americano e Caribe em Geriatria e Gerontologia), que é uma regional da Associação Internacional em Geriatria e Gerontologia (IAGG, em inglês) como forma de promover uma rede internacional de conhecimento voltada à promoção da saúde e bem-estar da pessoa idosa.

Atualmente, diante de um dos maiores desafios de sua história, devido à pandemia de Covid-19, a SBGG dedica-se não somente a buscar atenuar os impactos na saúde física dessa população, mas também acompanhar suas consequências nos âmbitos da saúde mental, financeira e social.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.