A Sodexo On-site acaba de renovar o Selo IQG de Certificação por Distinção pelo Serviço de Nutrição e Dietética prestado no Hospital Santa Paula, localizado na cidade de São Paulo (SP). O reconhecimento, na categoria Diamante, atesta a excelência dos serviços nas instituições de saúde e também reforça o compromisso da companhia com a qualidade dos processos. Essa é a terceira vez que a empresa, especialista em soluções de alimentação e facilities, recebe o selo, seguindo pioneira na conquista, como a única do seu mercado a obter as certificações.
Para o gerente de Marketing de Saúde da Sodexo On-site Brasil, Gabriel Paiva, a conquista traz um importante reconhecimento ao trabalho realizado diariamente para que colaboradores e pacientes tenham uma experiência de cuidado positiva, além de evidenciar a excelência na execução de cada etapa no atendimento prestado. “Os avaliadores destacaram três pontos fortes da Sodexo: o trabalho humanizado junto ao paciente, as iniciativas de segurança do colaborador e o apoio da matriz. O processo para obtenção da certificação avaliou quesitos como governança, gestão de pessoas, suprimentos, processos, produção, estrutura assistencial e indicadores. O comprometimento de cada uma das nossas pessoas e a nossa cultura de qualidade foram cruciais para essa validação”, explica o executivo.
A Certificação por Distinção é emitida pelo IQG – Health Services Accreditation, a mais importante acreditadora da América Latina para o setor da Saúde, e tem validade de dois anos, podendo ser renovada. Ao longo desse período são realizadas, a cada oito meses, avaliações presenciais obrigatórias para manutenção do selo. Além dessa certificação, a Sodexo também é reconhecida com selo de acreditação pelas operações de higienização nos hospitais Santa Cruz (PR) e no Unimed Ribeirão Preto (SP).