Cerca de 400 pessoas estiveram presentes na solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do Mater Dei Salvador, que aconteceu na última segunda-feira (12). O evento marcou o início das obras do novo Hospital da Rede Mater Dei de Saúde, que será construído em Salvador, Bahia. A unidade será a primeira expansão para fora de Minas Gerais e será localizada na Av. Vasco da Gama, esquina com a Av. Anita Garibaldi.
“Salvador é uma das principais capitais do Brasil. A cidade está localizada no Nordeste, região que tem crescido muito. Por si só, é um pólo industrial, tem diversas empresas, muitas também na área de prestação de serviços. Acreditamos que um hospital, com as características dos Hospitais que a Rede Mater Dei de Saúde possui, possa beneficiar não apenas as pessoas que residem na capital baiana, mas também em seu entorno. O Hospital Mater Dei Salvador pode se transformar em uma referência, atraindo pessoas para que sejam atendidas dentro de um padrão de qualidade e de segurança assistencial, premissas que norteiam nossa filosofia de atendimento”, destaca o presidente da Rede, Henrique Salvador.
O Mater Dei Salvador será um hospital geral, com atendimento adulto e pediátrico em diversas especialidades clínicas. Com projeto arquitetônico do renomado arquiteto Siegbert Zanettini, o mesmo que projetou o Mater Dei Contorno e Mater Dei Betim-Contagem, a Unidade Salvador será construída com as mais modernas técnicas sustentáveis de engenharia e arquitetura.
Serão 61.188 m² de área construída, distribuídos em:
· Atendimento via convênios e particulares
· 24 Pavimentos + Heliponto
· 369 leitos, sendo 40 CTI adulto e 40 UTI Pediátrica
· 21 Salas Cirúrgicas/Obstétricas
· Medicina Diagnóstica, Pronto Socorro Adulto e Infantil, Oncologia
· Mais de 740 vagas de estacionamento
A Rede levará para Salvador outra novidade: um Centro Médico, localizado a 90 metros do Hospital. A construção integra um conceito moderno e internacional de Centro Integrado de Saúde e contará com:
· 9.944 m² de Área Construída
· 19 Pavimentos
· Centro de Convenções
· 91 vagas de Estacionamento
· 62 consultórios
· Áreas Administrativas e de apoio ao Hospital
A previsão é de que o Hospital beneficie a população da capital baiana e região. O novo Hospital integra um projeto conceitual, proporcionando o jeito de servir, a cultura do atendimento personalizado e diferenciado aos clientes Mater Dei, além de gerar mais para a região. A previsão é que sejam gerados 3.500 empregos diretos e indiretos.
REDE MATER DEI DE SAÚDE
Composta pelo Mater Dei Santo Agostinho (Bloco I e Bloco II), Mater Dei Contorno e Mater Dei Betim-Contagem, a Rede Mater Dei de Saúde possui estrutura, tecnologia, equipes capacitadas e segurança assistencial para atender às demandas dos clientes que nos procuram para atendimento médico-hospitalar em todas as fases da vida. Faz parte do DNA da Instituição a inovação e a busca permanente pela qualidade dos serviços.
É referência em saúde para pacientes de diversas partes do Brasil em várias áreas: ortopedia, cirurgia geral, neurocirurgia, oncologia, saúde da mulher, trauma, emergências, entre outras. Nosso parque tecnológico possui equipamentos reconhecidos no mercado como os mais modernos disponibilizados atualmente, como Ressonância Magnética 3 teslas, Tomografia Computadorizada multi-slice, PET-CT, Sala Hibrida, Cirurgia Robótica Da Vinci XI, dentre outros.
Faz parte das características da Instituição: investimento constante – em estrutura, desenvolvimento de competências de seus colaboradores e corpo clínico, em protocolos assistenciais e governança clínica, em gestão de processos – e a responsabilidade com cada elo dessa complexa cadeia do sistema de saúde.
Certificações de qualidade:
· Joint Commission International (JCI)
· Acreditação ONA (nível III de excelência)
· ISO 9001:2008
· National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations (NIAHO)
· Programa de Cuidados Metabólicos e Bariátricos acreditado pela Surgical Review Corporation (SRC)
· Acreditado como Centro de Excelência no Controle e Prevenção de Tromboembolismo Venoso (TEV) pelo Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente (IBSP).
· Membro da Rede Sentinela da Anvisa