A introdução de novas tecnologias deve considerar eficácia, custos, questões organizacionais e éticas, perfil de segurança, e a necessidade de capacitação dos profissionais envolvidos.
Através de registros eletrônicos e checklists padronizados, consolidação de dados automatizada, fluxos de informação, regras de negócios pré-definidas e acompanhamento online através de painéis e relatórios analíticos, o marQ Check auxilia a Gestão de Facilities e demais áreas envolvidas à melhorar o controle de infecções e biossegurança junto à CCIH, estabelecer cronogramas de higienização de acordo com a legislação vigente, otimizando a gestão de todo o processo.
Registrando digitalmente as higienizações realizadas, sejam em áreas críticas, semi críticas ou até não críticas, além de diminuir riscos de falha, aumentam a confiabilidade das informações.
Compreendendo o monitoramento da qualidade da higiene e a produtividade e a massa de dados, indicadores poderão ser desenvolvidos e acompanhados de forma sistemática por todos os envolvidos, considerando seu potencial de melhoria, possibilidade de influência dos profissionais e importância do evento.
A utilização correta da solução permite reunir e consolidar resultados e dados para elaboração de relatórios, geração e acompanhamento de indicadores, assim melhorando o controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS).
Isso tudo além de atender às exigências legais e normativas no que se refere às boas práticas recomendadas pela Anvisa e Ministério da Saúde, colocando a instituição um passo à frente para a obtenção de certificações e acreditações nacionais e internacionais (ONA, JCI e Qmentum) que respaldam a qualidade do atendimento e dos serviços prestados.
Fale com a equipe e surpreenda-se com os resultados!
Informações: www.marqconsultoria.com.br/RevistaHospitaisBrasil/check