Preocupada com a situação das famílias atingidas pela tragédia em Petrópolis (RJ), uma instituição gaúcha está fazendo a sua parte. Além de doar máscaras, luvas, medicamentos, curativos , outros itens de saúde e materiais de higiene, o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), aderiu, por meio do Instituto Moinhos Social (IMS), às mobilizações de amparo à cidade devastada pelas fortes chuvas.
A iniciativa convida a sociedade a contribuir. A cada R$ 1,00 recebido por meio de doação, o Instituto doará o mesmo valor. O auxílio pode ser feito por depósitos bancários, utilizando a chave PIX moinhos.social@hmv.org.br.
O IMS, lançado em dezembro do ano passado, se baseia numa estrutura de gestão própria, com ações voltadas ao desenvolvimento social e econômico de comunidades em situação de vulnerabilidade. “A solidariedade não tem fronteiras. Coube a nós, com experiência de gestão, estruturar uma iniciativa que pode fazer a diferença na vida daqueles que perderam praticamente tudo”, ressalta o CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini.