W3 Care e Faculdade Santa Marcelina discutem a telemedicina contra a Covid-19

15

Na segunda-feira (19), das 19h às 21h, a Startup W3 Care, responsável pelo desenvolvimento da plataforma TeleCOVID®, e a Liga Acadêmica Gestão e Empreendedorismo em Saúde (LAGES), da Faculdade Santa Marcelina, de São Paulo, realizarão uma roda de conversa virtual gratuita para falar sobre a experiência voltada especificamente para o atendimento de pessoas com sintomas do novo Coronavírus por meio da plataforma, em funcionamento desde abril deste ano.

O encontro é voltado para profissionais da área médica, empreendedores e também alunos interessados em melhor conhecer sobre a telemedicina, prática que foi amplamente utilizada durante a pandemia em razão do Conselho Federal de Medicina reconhecer o atendimento a distância de forma excepcional, com aval do governo federal, enquanto durar o combate à Covid-19.

De acordo com Gustavo Oliveira, Doutor em Políticas Públicas, coordenador e professor da Faculdade Santa Marcelina, a telemedicina ficará como um legado da Covid-19, como um caminho sem volta no contexto prático da medicina e um nicho de mercado promissor. “A descoberta de novos horizontes nas práticas da medicina e da saúde como um todo, a pesquisa e o uso de tecnologias de ponta, passarão a ser mais popularizadas e utilizadas em larga escala. O objetivo é propor a melhoria da experiência do usuário, o aprendizado do aluno, o aperfeiçoamento da pesquisa e o desenvolvimento das instituições de ensino, que devem estar cada vez mais atentas a estes sinais de progresso e às evoluções dos recursos em nosso tempo”, complementa.

Na ocasião, o médico, doutor e professor Jamil Cade, referência em medicina intervencionista no país, fundador da W3 Care e professor da Faculdade Santa Marcelina, irá falar sobre a plataforma TeleCOVID® sob diversos pontos de vista, ou seja, desde o modelo de negócio até o atendimento médico realizado por voluntários para atender pessoas com sintomas do vírus.

Transmissão via ZOOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

5 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.