Startups oferecem serviços digitais gratuitos para hospitais durante a crise de Covid-19

Em alerta por conta da pandemia causada pela Covid-19 e, principalmente, da demanda do sistema de saúde, empresas de tecnologia focadas em processos de RH se juntaram para agilizar a contratação de profissionais como médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem.

Juntas, a Gupy, startup de recrutamento e seleção de candidatos por meio de inteligência artificial, a Acesso Digital, IDTech especialista em reconhecimento facial e admissão online, e a Jobecam, plataforma de vídeo de recrutamento e diversidade, criaram o movimento “Contratando pela Saúde”. As empresas vão disponibilizar seus serviços de recrutamento, seleção e admissão gratuitamente a hospitais e profissionais.

Por meio da plataforma da Gupy, hospitais podem se inscrever pelo site, solicitando atendimento da startup. Todos os pedidos vão passar por uma triagem, dando prioridade a hospitais com maior demanda. O time Gupy vai ajudar a entidade hospitalar a desenhar todo o processo de seleção: desde a abertura de vagas na plataforma até o manuseio e gerenciamento da ferramenta. Com a ajuda da Gaia, inteligência artificial da Gupy, os hospitais terão mais agilidade para encontrar o candidato ideal para a vaga.

Aos profissionais de saúde interessados, a Gupy vai disponibilizar uma página que dará acesso ao painel de vagas em aberto, assim o profissional se candidata a posição que tiver mais interesse. “Neste momento, é importante criar movimentos como este a fim de ajudar no combate da propagação do vírus. Para a Gupy, é muito importante colaborar com estes profissionais e entidades que estão na linha de frente, trabalhando duro pelo bem da população”, comenta Guilherme Dias, CMO e cofundador da Gupy.

Para o projeto, a Jobecam disponibilizará sua plataforma para a realização de entrevistas online, por videoconferência, com os candidatos que tiverem mais aderência à posição e garantindo que o processo seja 100% remoto, gerando mais eficiência e segurança para os participantes. “O momento atual é crítico e disponibilizar nossa tecnologia de vídeo para ajudar os recrutadores a terem mais eficiência e principalmente, garantir a segurança necessária que a situação exige é muito gratificante para todo o time”, comenta Cammila Yochabell, CEO da Jobecam.

Após a etapa de seleção, a Acesso Digital vai disponibilizar aos hospitais o uso do AcessoRH, que permite que os candidatos selecionados enviem os documentos para admissão pelo smartphone, sem que precisem se deslocar até a empresa. De forma rápida e segura, a ferramenta faz a validação dos dados e qualificação no e-Social. “Com a urgência que o momento pede, os candidatos e o RH podem acompanhar o andamento do processo em tempo real. Com isso, conseguimos viabilizar contratações que levariam dias em cerca de três horas”, destaca Diego Martins, CEO da Acesso Digital.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.