Entre os dias 8 e 11 de novembro ocorrerá o NVIDIA GTC, evento online e gratuito oferecido pela NVIDIA, que irá abordar diversos temas ligados a novas tecnologias para vários mercados. Um dos destaques é o tópico dedicado à área médica e de pesquisa em saúde, que vêm crescendo muito nos últimos anos e possibilitando inovações, descobertas e melhorias para a área. Os painéis do tópico contarão com a presença de nomes como Eliseo Papa, chefe de engenharia de IA da AstraZeneca, e Keith Perry, CIO do St. Jude Children’s Research Hospital.
Novas tecnologias de inteligência artificial (IA) e computação acelerada estão impulsionando uma era inteiramente nova de avanços na saúde. “Temos pesquisas médicas e descobertas científicas sem precedentes sendo realizadas graças às novas possibilidades tecnológicas que temos à disposição. A descoberta de novos medicamentos e vacinas são um excelente exemplo disso. Nunca antes na história uma vacina foi pesquisada, testada e aplicada com segurança de forma tão ágil como a vacina para Covid-19”, ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina. “Isso é a prova máxima da importância do uso dessas tecnologias na área médica, garantindo que mais vidas possam ser salvas e melhoradas.”
O setor de saúde é aquele que gera as maiores quantidades de dados brutos quando comparado a outros setores, de acordo com o constatado pela divisão de saúde da NVIDIA Enterprise, e isso demanda novas plataformas de computação que possam acelerar as análises, a fim de melhorar os métodos de cuidado e as terapias descobertas e aplicadas. O NVIDIA Clara é um exemplo disso. A plataforma computacional para saúde da NVIDIA Enterprise foi criada para atender a desenvolvedores e especialistas do setor médico e de saúde, com o objetivo de acelerar suas descobertas.
Abaixo, alguns dos principais destaques no tópico de Healthcare do GTC.
Estratégia de IA para líderes de negócios
- Keith Perry, CIO do St. Jude Children’s Research Hospital, explicará como eles usaram a ciência de dados para promover tratamentos para doenças com risco de morte em crianças.
Descoberta de drogas
- Robert Marino, CEO da Qubit Pharmaceuticals, falará sobre a descoberta rápida e eficiente de medicamentos usando o software de dinâmica molecular de última geração acelerado por GPUs;
- Eliseo Papa, chefe de engenharia de IA da AstraZeneca, falará sobre RAPIDS para gráficos de conhecimento na descoberta de novas drogas.
Sessões pelo mundo
- Louis Stewart, chefe de iniciativas estratégicas e ecossistemas de desenvolvedores da NVIDIA; David Golan, cofundador e CTO da Viz.ai; Charles Taylor, fundador e diretor de tecnologia da Heartflow; Renee Yao, Global Healthcare AI Startups da NVIDIA; e Khan Siddiqui, diretor médico e diretor de estratégia da Hyperfine falarão sobre como tornar a IA acessível na área de saúde;
- Jonas Teuwen, líder de grupo de IA para Oncologia no Netherlands Cancer Institute; e Mark Platte, arquiteto de TI do Netherlands Cancer Institute falarão sobre um algoritmo que age como um segundo par de olhos para detecção precoce e tratamento do câncer.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site oficial clicando aqui.