Os cuidados e tratamento da Sepse merecerão painel especial no 2º CONDEPE – Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, que acontecerá em 23 e 24 de abril de 2019.
A coordenadora do Instituto Latino Americano de Estudos de Sepse, Juliana Lubarino, fará uma abordagem em detalhes da doença considerada a principal geradora de custos no sistema de saúde do Brasil.
Estarão na pauta as definições de sepse, protocolo de tratamento séptico, a importância do papel da equipe multidisciplinar na assistência. Vale lembrar que a doença é responsável por 25% da ocupação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva no país, além de primeira causa de óbitos nas UTIs.
De acordo com Juliana, a conferência será dedicada a enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, pois é uma questão em que toda a equipe deve estar bem preparada para intervir.
“Para ser bem tratada, a sepse tem que ser reconhecida precocemente e isso é total responsabilidade da enfermagem como um todo, tanto técnicos, quanto enfermeiros”.
A meta é capacitar os profissionais para reconhecer e tratar o paciente, ajudar na manutenção e recuperação. Juliana argumenta ser essencial que as equipes de enfermagem entendam perfeitamente o papel de cada um para o sucesso do cuidado ao enfermo séptico.
O curso será composto de palestras, discussão de estudos de caso e pré e pós-teste sobre sepse, para avaliar a evolução do conhecimento dos congressistas sobre o assunto.
CONDEPE
Com a premissa do Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, o CONDEPE – Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem é o primeiro Congresso de proporção nacional totalmente voltado para toda classe de Enfermagem: Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e Estudantes. A segunda edição do evento será realizada nos dias 23 e 24 de abril de 2019, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, com o tema “Tecnologia e os desafios da enfermagem moderna”.
O Congresso contará com diversas palestras e demonstrações práticas que visam a capacitação e desenvolvimento continuado dos profissionais deste importante campo da assistência e cuidado aos pacientes.
Informações: www.condepe.com.br