Unimed-BH e DIO lançam programa para cientistas de dados

A Unimed-BH é uma cooperativa de trabalho médico que atua em Belo Horizonte (MG) e região metropolitana, sendo pioneira em sua área de atuação no lançamento de alguns serviços como telessaúde e telemonitoramento de pacientes de alto risco. Em mais uma parceria com a DIO, plataforma de educação e recrutamento com mais de 900 mil profissionais de tecnologia, a cooperativa está promovendo o bootcamp Geração Tech Unimed-BH – Ciência de Dados.

Para participar do Geração Tech Unimed-BH – Ciência de Dados os interessados devem se inscrever até sexta-feira (7) por este link. O treinamento online é aberto a pessoas de todo o Brasil, com conhecimentos sobre ciência de dados ou que estejam buscando a carreira. Com uma carga horária total de 100 horas, o bootcamp é composto por cursos, mentorias exclusivas, desafios de código e projetos. Ao final do programa, a cooperativa vai iniciar um processo seletivo para recrutar profissionais para vagas em modelo híbrido.

Em mais uma parceria de grande sucesso, Iglá Generoso, CEO da DIO, comenta sobre a importância de abortar a ciência de dados no mundo moderno e como isso impacta na vida de todos os brasileiros conectados à internet, mercado e desenvolvimento de novas soluções e produtos. “A DIO tem como principal missão democratizar o acesso à educação e conectar pessoas com as empresas mais inovadoras do Brasil e do mundo. Com isso em mente, oferecer, em parceria com a Unimed-BH, a primeira trilha de ciência de dados da DIO mostra que estamos trabalhando firme para alcançar essa meta e preparar as melhores pessoas para o mercado”, afirma Iglá.

Programa Geração Tech Unimed-BH – Ciência de Dados

Os inscritos no bootcamp Geração Tech – Ciência de Dados vão começar a trilha com uma introdução à linguagem Python, desde o ambiente de desenvolvimento, passando por estruturas condicionais, listas, tuplas, conjuntos até funções e fundamentos. Após a imersão em Python, os profissionais vão explorar os dois bancos de dados, SQL e NoSQL, com cursos sobre a arquitetura, modelagem e queries.

Todo este conhecimento será a base para a principal parte da trilha: Cloud Computer e Machine Learning. Com experiências educacionais sobre serveless e engenharia de dados, além de um aprofundamento com Python para Machine Learning e Machine Learning com Amazon SageMaker.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.