A competitividade do mercado de saúde suplementar na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) vem reforçando, cada vez mais, a importância de se firmar parcerias para buscar diferenciação e oferecer a melhor assistência aos clientes. Por isso, a Unimed-BH informa que acaba de firmar um acordo com o Grupo Oncoclínicas em que passa a ser detentora de 15% do Hospital Vila da Serra, localizado em Nova Lima. Vale ressaltar que a Unimed-BH tem uma participação de mercado de 52% em sua área de atuação, o que significa dizer que um a cada dois clientes da saúde suplementar tem a carteirinha verde da cooperativa.
A compra do Hospital Vila da Serra pelo Grupo Oncoclínicas foi concluída em novembro de 2020. A parceria com a Oncoclínicas – que possui 70 unidades no país, com cerca de 1000 mil médicos especialistas – vem para agregar a já consolidada Rede Unimed-BH que possui, além de 15 unidades próprias e mais de 300 prestadores, mais de 5.400 médicos cooperados das mais diversas especialidades. “A nossa rede credenciada soma-se à nossa rede própria. Nesse sentido, buscamos sempre reforçar as parcerias que contribuam para nos fortalecer, fazendo escolhas responsáveis e sempre com foco na perenidade e sustentabilidade da cooperativa”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.
Em fato relevante divulgado nessa terça-feira (28), o Grupo Oncoclínicas ressalta a importância da parceria: “A transação está alinhada à estratégia da Oncoclínicas de buscar crescimento por meio de parcerias com as principais redes de saúde suplementar do país, nas quais haja ganhos de eficiência, alinhamento de interesses e sustentabilidade de longo prazo.”
“O Hospital Vila da Serra é um hospital de referência em Nova Lima, grande Belo Horizonte, Minas Geraise conta com 219 leitos de internação. Concluída a Transação, o Hospital passará a operar como principal unidade de alta complexidade da Companhia naquela cidade, oferecendo assistência em diversas especialidades médicas e inclusive ampliando seu pronto-atendimento.”