Webinar gratuito aborda Gestão de Saúde Populacional

A AsQ Saúde, empresa especialista em gestão em saúde suplementar, está promovendo uma série de webinars que compõem o AsQmoveOn. O quarto encontro será realizado no dia 21 de outubro, às 18h30, com o tema: “O papel da interoperabilidade na Gestão de Saúde Populacional.” O webinar é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo link: materiais.asqsaude.com.br/webinar-asqmoveon4.

Para a Dra. Marcia Makdisse, mentora estratégica da AsQ em VBHC, Value-based Health Care – Cuidados em Saúde baseados em Valor, as informação em saúde devem ser utilizados para a mediar os resultados em saúde que importam para os pacientes e otimizar o uso dos recursos, além de constituírem uma base estratégica para que as soluções em saúde sejam executadas com mais eficiência. “A interoperabilidade indica a capacidade de um sistema de trabalhar em convergência de dados, o que é muito importante quando se pensa em utilizar essas informações para mapear as caraterísticas e avaliar risco de uma determinada população, e levantar os aspectos que podem ser estudados ou, até mesmo, identificar os pacientes que merecem uma atenção especial em termos de coordenação do cuidado, para que se conquiste melhores resultados em saúde ao menor custo possível, alinhando o conceito de Valor em Saúde, proposto por Porter e Teisberg, em 2006. Quanto mais se dispuser de informações advindas de sistema interoperáveis produzidas em tempo real, ou quase real, mais se poderá pensar em novos modelos de remuneração baseados em valor e em focar os esforços em prevenção”, declara Marcia Makdisse.

Entre os convidados para falar sobre o tema estão confirmados os seguintes nomes: Dra. Marcia Makdisse, Mentora estratégica em VBHC na AsQ Saúde; Bernardo Rachadel, Gerente de TI na AsQ Saúde; Dr. Henrique Serra, Gerente Médico no Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Atualpa Aguiar, Gerente de Tecnologia e Inovação no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.