Webinar gratuito com urologistas vai discutir disfunções miccionais

A Coloplast, empresa nascida na Dinamarca, em 1954, atuando no Brasil desde 1999 e que oferece produtos voltados para pessoas com condições médicas muito pessoais e realmente íntimas, é pioneira no mercado de Continência e, através da educação de profissionais de saúde, usuários e acesso às evidências, tecnologia e inovação em saúde, busca elevar o padrão de tratamento da bexiga no Brasil. Por isso, promove pela primeira vez, nessa quinta-feira (17), às 19h30, via Zoom, uma webinar voltada ao tratamento de pessoas com disfunções miccionais: “Desafios no esvaziamento vesical”.

Os principais líderes da área de disfunções miccionais no Brasil, todos integrantes da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), vão debater os principais avanços científicos em relação à prática clínica, avaliação e tratamento dos principais distúrbios urinários de origem neurológica que acometem homens e mulheres de todas as idades. São eles: Cristiano Gomes, da Faculdade de Medicina da USP; José Aílton Fernandes Silva, do Hospital Universitário Pedro Ernesto (RJ) e Hospital Federal do Andaraí (RJ); Márcio Augusto Averbeck, do Hospital Moinhos de Vento (RS) e José Carlos Ibanhez Truzzi, do grupo Fleury Medicina e Saúde (SP), que será o moderador.

A proposta é fazer uma abordagem prática de situações complexas de um esvaziamento vesical comprometido. Os profissionais apresentarão diversos casos para que a discussão apresente as melhores opções existentes para cada um deles. Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) com hipocontratilidade vesical, retenção urinária crônica e incontinência urinária, bexiga hipoativa, retenção urinária neurogênica, obstrução infravesical em mulheres e tipos de tratamentos e cateterismo intermitente estão entre os temas que serão debatidos na webinar.

Os interessados em participar, podem ser inscrever gratuitamente no site us02web.zoom.us/webinar/register/WN_GwaVTk9wTzSmimxEQm_Zsw.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.