WFH lança diretrizes para Gestão de Hemofilia

Liderada por líderes em conteúdo, Alok Srivastava, médico, e Glenn Pierce, médico, PhD e vice-presidente da área médica da WHF, essa 3ª edição das Diretrizes da Federação Mundial de Hemofilia (WFH) para a Gestão de Hemofilia oferece orientação atualizada e recomendações práticas sobre o diagnóstico e gestão de hemofilia, incluindo a gestão de complicações musculoesqueléticas e inibidores, atualizações a diagnósticos laboratoriais e avaliações genéticas, bem como novas recomendações sobre as avaliações de resultados.

Informados pelas melhores evidências disponíveis e complementados opiniões de especialistas e preferência de pacientes, as mais de 300 recomendações práticas nessas diretrizes foram desenvolvidas por consenso usando o processo de “Declaração baseada em consenso confiável” para garantir uma diretriz confiável. O painel para as diretrizes foi composto por diversos especialistas clínicos de diferentes geografias no cuidado da hemofilia, bem como 25% de membresia de pessoas com hemofilia e profissionais de saúde.

Essas diretrizes de tratamento de alta qualidade informadas por especialistas e evidências oferecem um meio de preencher a lacuna entre as práticas de tratamento e os cuidados em todo o mundo. Elas oferecem um conjunto prático de recomendações com o objetivo de aprimorar a qualidade dos cuidados em todo o mundo, promover intervenções clínicas eficazes e diminuir variações em prática clínica. Onde as recomendações carecerem da devida evidência, essas diretrizes podem estimular os estudos apropriados.

A Federação Mundial de Hemofilia agradece sinceramente aos mais de 100 colaboradores que tornaram o desenvolvimento dessas diretrizes possível — tudo sob prazos muito justos. Um agradecimento especial aos especialistas no cuidado da hemofilia, pessoas com hemofilia e avaliadores que cederam generosamente seu tempo e expertise a fim de garantir que cada capítulo atingisse os mais elevados padrões de qualidade possíveis. Como resultado de sua generosidade, pudemos prover aos profissionais de saúde e às pessoas com hemofilia em todo o mundo um conjunto de recomendações valiosas sobre as quais embasar seus cuidados. Obrigado também aos avaliadores externos e aos avaliadores pares da revista Haemophilia que proporcionaram feedback sob as circunstâncias muitos especiais da crise da Covid-19.

Para baixar as Diretrizes da WFH para a Gestão de Hemofilia, 3ª edição, acesse o seguinte link: onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/hae.14046

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.