A terapia das quatro patas

495

03O Hospital Universitário de Jundiaí (SP) começou com o projeto “Cãoterapia” no ano passado e aceitação já é muito grande. Crianças e seus acompanhantes ficam impressionados com os dois cães que fazem parte dessa terapia.

Toda semana o cão Apollo, um Golden Retrivier de 7 anos, vai até o hospital em companhia de sua dona, Larissa Hoffmann Antunes, e participa de atividades que envolvem terapia e humanização para as crianças e seus acompanhantes. E desde maio o projeto ganhou mais um cão amigo da criança. O seu nome é Black, tem 6 anos e pertence ao Canil da Guarda Municipal da Prefeitura de Jundiaí e vai estar participando uma vez por mês.

Fabiana Condini, coordenadora da pediatria do HU, comenta que esse projeto ameniza o estresse da internação. “Estudos mostram que a recuperação com o Cãoterapia é muito mais rápido”.

É válido ressaltar que tanto para Apollo como para o Black pudessem visitar o HU como voluntários, foram tomados alguns cuidados. Ambos apresentaram a carteirinha de vacinação, atestado do veterinário declarando que o animal está em perfeitas condições de saúde e pedigree. O projeto passou pela aprovação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e pela coordenação pediátrica.

Deixe seu comentário