Artigo – Decisões equivocadas que impactam na saúde

Revisão da Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) pode elevar os tributos para sondas, cateteres, cânulas, próteses ortopédicas, muletas, talas, aparelhos para a audição, entre outros.

Artigo – Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina 2018 contempla a...

Tradição é premiar descobertas expressivas, largamente comprovadas e que contribuam para esclarecer fenômenos e/ou tenham potencial diagnóstico e/ou terapêutico.

Artigo – Do papel ao digital: agregar inteligência nas receitas de...

Plataformas ajudam a engajar os médicos, pois trazem alertas sobre alergias e interação medicamentosa, aumentando a segurança e ainda agilizando e facilitando o processo.

Artigo – Inflação médica: a grande vilã da saúde suplementar

Número é mais de três vezes maior que a inflação geral e pode causar, a curto e longo prazo, o fechamento de muitas operadoras de saúde.

Artigo – Compliance na Saúde hoje para sobreviver amanhã

Adotar um programa de conformidade é fator fundamental para organizações de Saúde brasileiras garantirem transparência nas relações e segurança ao paciente.

Artigo – A decadência da saúde

A saúde no Brasil está doente há muito tempo e pode piorar muito se o país não voltar a crescer.

Artigo – Um holofote no setor de saúde para enxergar suas...

ABRAIDI realizou, pela primeira vez, em sua história um amplo estudo sobre o setor de fornecimento na área da saúde.

Artigo – Propostas para a saúde do Brasil

País optou por instituir um sistema de saúde de acesso universal, integral, igualitário e gratuito: o mais ambicioso sistema de saúde de acesso universal do mundo.

Artigo – Padronização e abordagem clínica abrangente baseadas em evidências como...

Como o poder da combinação de conteúdo clínico com elevado nível de investigação; ferramentas avançadas de triagem de apoio à decisão clínica; lembretes; modelos e definição de possíveis caminhos para o cuidado ajudam a criar padrões para a assistência médica.

Artigo – A importância do Setembro Amarelo

Setembro é o mês mundial de Prevenção ao Suicídio. Ao pesquisar as origens da campanha, vejo que muitos dos textos replicados falam em “celebrar” ou “comemorar” esse dia.