Banco de Leite do Hospital Estadual Materno-Infantil participa de primeiro congresso nacional via internet

358

Os profissionais do Banco de Leite Humano do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), da SES-GO – Governo de Goiás, participaram na quinta-feira (13), do “I Congresso em Rede”, coordenada pela Fundação Oswaldo Cruz e promovida pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR). Pela primeira vez na história, foram realizados 27 congressos estaduais simultaneamente. Na ocasião, Goiás foi representado por autoridades das esferas estaduais e municipais, além de hospitais credenciados na rBLH-BR, que se reuniram durante o dia todo no Hospital das Clínicas.

O encontro, que foi realizado por meio de videoconferência, discutiu os principais pontos do planejamento estratégico para o próximo quadriênio – entre os anos de 2020 e 2023 -, dissertando as condições necessárias para o desenvolvimento de ações, com o intuito de fortalecer os campos científicos, tecnológicos, gerenciais e produtivos, garantindo a qualidade de toda a Rede BLH. O congresso também apresentou importantes conquistas durante este ano, além de construir a “Carta Brasil 2018”, reforçando o compromisso e a excelência da rede com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Para a coordenadora do BLH do HMI, Renata Leles, esta foi uma maneira muito prática de estar reunida com todos os representantes dos BLHs de todo o Brasil, para fortalecer o sistema e manter a qualidade da informação no que diz respeito às atribuições de um banco de leite. “É muito gratificante ser credenciado por mais um ano pela RedeBLH. Essa certificação só foi possível graças a competência, esforço e dedicação de cada um da equipe multiprofissional do BLH do HMI. À cada um de vocês, minha eterna gratidão”, agradeceu a coordenadora.

Deixe seu comentário