CISS 2019 – Congresso Internacional de Serviços de Saúde tratará da experiência e engajamento do paciente como abordagem de negócio

761

Acontece nos dias 22 e 23 de maio o CISS – Congresso Internacional de Serviços de Saúde, destaque entre os 40 fóruns temáticos que serão realizados durante a Hospitalar 2019, o mais importante evento de saúde e principal plataforma de negócios e networking do setor na América Latina. Os congressos serão ministrados por especialistas de países como África do Sul, Argentina Brasil, Canadá, Colômbia, Espanha, Holanda e Inglaterra, e abordarão a fundo o tema dessa edição “Experiência e Engajamento do paciente: uma abordagem do negócio”.

O evento conta com um público altamente qualificado, representado por formuladores de políticas públicas e privadas de saúde, dirigentes de hospitais e demais prestadores de serviços de saúde, representantes de organismos governamentais, dirigentes e executivos da indústria fornecedora de produtos, equipamentos e serviços.

Uma das grandes novidades esse ano é que, a partir dessa edição da Hospitalar, o CISS passa a ser o representante latino-americano da ISQua, principal entidade internacional de acreditação de serviços de qualidade e segurança na saúde.

“Entre as relevantes discussões em curso junto aos tomadores de decisão na área de saúde, e que serão amplamente debatidas durante o congresso, está a necessidade de mudança e modernização nos modelos de remuneração e novas metodologias que colocam o paciente como centro do sistema”, afirma Fabio Gastal, coordenador científico do CiSS.

Destacam-se dentre os palestrantes brasileiros José Henrique Germann Ferreira, Secretário da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, que ministrará o tema “Evidências científicas em engajamento do paciente: o que realmente faz a diferença? Como organizações de governo, centros de pesquisa e universidades se posicionam frente ao desafio do engajamento do paciente, da qualificação da experiência do cuidado e das inovações no modelo assistencial?”, e Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed – São Paulo/SP, que tratará de “Como o engajamento do paciente e os novos modelos de cuidados podem definir o futuro da saúde suplementar no Brasil”.

A Dra. Teresa Tono, Diretora da OES (Organização para a Excelência em Saúde) apresentará o case da Colômbia sobre as reformas inovadoras de seu sistema de saúde. A discussão abordará o desenvolvimento de programas e modelos centrados na experiência do paciente, e voltados ao engajamento e a segurança da assistência médica no país.

E ainda André Van Der Veen, diretor geral e um dos fundadores da consultoria holandesa dPI, irá compartilhar as experiências do “Projeto Piloto Reflex” realizado em 11 hospitais brasileiros, que traz uma metodologia para gerar dados de alto impacto sobre segurança dos pacientes e qualidade a partir de informações clínicas do paciente.

Programação: www.hospitalar.com/pt/foruns/ciss#tema

Credenciamento: www.hospitalar.com/pt/visitar/credenciamento-visitantes

Deixe seu comentário