Clínica São Marcos investe no uso de soluções para melhorar sua oferta em exames de imagem

139

No mercado de exames por imagem desde 1971, a clínica São Marcos | Imagem Digital passa a contar com o PACS da Pixeon, sistema de comunicação e arquivamento de imagens, para modernizar todos os seus processos do dia a dia.

“Entendemos que precisamos estar em constante evolução para atender melhor os nossos pacientes, sem esquecer da atenção aos nossos profissionais. Nossas expectativas com a Pixeon são altas. Enxergamos na empresa uma excelente parceira de negócios, especialmente por seu know-how no mercado de tecnologia para saúde”, comenta Waldermar Cardella, analista de sistemas da clínica São Marcos.

Com quatro unidades em Santa Catarina, a clínica de imagens pretende, utilizando a solução da Pixeon, melhorar a gestão e reduzir os custos da instituição, além de aumentar a produtividades dos profissionais e o atendimento aos pacientes. Entre as principais melhorias é possível destacar a diminuição dos gastos com impressão de papel e película de exames com uso do PACS da Pixeon – dos 10 mil exames realizados mensalmente, 3 mil não são retirados –, pois a impressão será realizada somente sob demanda na retirada do exame pelo paciente na clínica. Outro benefício é a central radiológica por reconhecimento de voz, que deve aumentar a produtividade dos profissionais no momento de emitir a análise dos exames, com impacto direto no tempo de entrega do resultado ao paciente – podendo ser reduzido em até 60%.

“O PACS da Pixeon é uma solução completa com recursos de visualização, interpretação, armazenamento e distribuição de imagens. Temos certeza de que vamos profissionalizar e estruturar os processos da clínica São Marcos com impactos positivo, que poderão ser percebidos por pacientes e profissionais”, afirma Iomani Engelmann, diretor comercial e de marketing da Pixeon.

Deixe seu comentário