Fundadores do Instituto Horas da Vida recebem prêmio por ODS Saúde e Bem Estar

255

Os fundadores do Instituto Horas da Vida, João Paulo Nogueira Ribeiro e Rubem Ariano, foram homenageados durante a Virada Sustentável de São Paulo com o Prêmio Abraps Virada Sustentável. Em sua 3ª edição, o prêmio foi concedido a João Paulo e Ariano por suas atuações compatíveis com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Saúde e Bem Estar.

João Paulo Nogueira é médico e desde pequeno tem interesse em colaborar, cuidar e atender pessoas. Durante sua trajetória profissional percebeu que muitos colegas realizavam atendimentos voluntários e gratuitos, mas de forma pouco organizada. Do interior do Estado de São Paulo, Rubem Ariano trabalhou durante anos no mercado financeiro. Com o passar do tempo sentiu necessidade de uma ocupação na qual pudesse servir ao próximo. Após se conhecerem, os dois criaram o Instituto Horas da Vida, que atua no acesso e na promoção da saúde de população vulnerável. De maneira organizada, médicos e outros profissionais e também entidades de saúde atendem voluntariamente pessoas assistidas por instituições com trabalho social reconhecido.

Rubem Ariano destaca a satisfação com o recebimento do Prêmio Abraps Virada Sustentável. “O Social é um dos pilares que compõe o tripé da Sustentabilidade. No Horas da Vida procuramos atender realmente a quem precisa para colaborar no desenvolvimento humano de pessoas que vivem em situações muitas vezes degradadas”. João Paulo Nogueira ressalta o aspecto coletivo. “O prêmio recebido por nós representa uma quantidade imensa de voluntários que acredita que a vida em sociedade pressupõe olhar o próximo de maneira humanizada, de querer cuidar e promover o bem comum”.

Além de Rubem Ariano e João Paulo Nogueira, o 3º Prêmio Abraps Virada Sustentável homenageia também outras pessoas com reconhecida atuação em favor dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) com o propósito de empoderar, reconhecer, revelar e divulgar os profissionais que impactam o desenvolvimento sustentável. O Prêmio tem como missão reconhecer boas práticas e histórias de vida para inspirar mais pessoas a se engajarem como profissionais pelo desenvolvimento sustentável.

Deixe seu comentário