FGV EAESP realiza oficina sobre Métodos Ágeis para Empresas de Saúde

O Centro de Estudos em Planejamento e Gestão da Saúde (FGVsaúde) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) realizará uma oficina nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de agosto, às 19h, com o tema “Métodos Ágeis para Empresas de Saúde” . Os interessados em participar devem se inscrever pelo site até o dia 3 de agosto: eaesp.fgv.br/centros/centro-estudos-planejamento-e-gestao-saude/eventos/metodos-ageis-para-empresas-saude-09-10-e-1108-e-16-17-e-1808.

A procura por profissionais ágeis aumentou exponencialmente em todas as indústrias, inclusive nas organizações de serviços de saúde. O objetivo dessa oficina, online, com 16 horas de duração, é acelerar a implantação/execução de serviços, ofertando uma oficina que ensinará o novo “COMO” iniciar, definir, planejar, monitorar, controlar e medir o resultado de serviços de saúde.

A oficina está dividida em dois módulos. O primeiro abordará − Onde tudo começou: O Manifesto ágil; Scrum para serviços: Design de serviço e Jornada do Consumidor; A estrela do norte é o guia: Construção de Objetivos e Resultados-chave (OKR) e Framework Scrum: estrutura, papéis e divisão de trabalho. Já o segundo terá − Mindset ágil: a prática é outra teoria; Estágios e gatilhos para mudança: direção e velocidade; Scrumban e auto-organização e Acervo digital: integração, diligência e configurações de plataformas de gestão ágil.

A professora Alessandra Petraroli é empreendedora high-tech, consultora digital, administradora de serviços, PharmaD, MBA, MSc, data-driven-mind, agile expert, protagonista (16personalities), yogini, disciplinada, tomadora de riscos, otimista e inspiradora. Também é mestre em Administração para competitividade em saúde pela FGV/EAESP, farmacêutica especialista em administração hospitalar e sistemas de saúde CEAHS/FGV/EAESP, designer thinker IDEO/STANFORD/EUA e professora de Metodologias ágeis do CEAHS/FGV/EAESP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.