Grupo Luta Pela Vida realiza festa de Dia das Crianças para pacientes infantojuvenis

412

Os pacientes infantojuvenis do Hospital do Câncer de Uberlândia (MG), participarão na próxima sexta-feira (19), de uma festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento organizado pelos Voluntários do Grupo Luta Pela Vida junto com o apoio de empresas, este ano acontece no salão de festas Mundo Circo.

No evento os pequenos pacientes poderão participar de um circuito de atividades circenses, adequado e pensado para as crianças, que também poderão brincar com personagens fantasiados de super-heróis. Como toda festa infantil, o que não pode faltar são as guloseimas e como sempre o cardápio será todo preparado conforme as orientações médicas.

O coordenador pedagógico do Hospital do Câncer, Leonardo Almeida, explicou que será a primeira vez que a festa das crianças da instituição será realizada no Mundo Circo. “Entramos em contato com o Mundo Circo e eles apoiaram a nossa ideia, cedendo o espaço para a nossa festa. Pensamos nesse local, pois poderíamos associar a festa das crianças com uma atividade cultural e artística, com as oficinas circenses”, conta.

A festa, preparada com todo carinho para os pacientes e seus acompanhantes, tem como objetivo promover uma confraternização e um movimento de socialização. O momento ajuda os pacientes e seus familiares a saírem de suas rotinas hospitalares e terem momentos alegres, o que contribui também para o tratamento.

Deixe seu comentário