Hospital IGESP adquire arco cirúrgico para auxiliar em intervenções cirúrgicas complexas

1126

O Hospital IGESP, localizado na região da Av. Paulista em São Paulo (SP), investiu em um dos melhores “arcos cirúrgicos” do mercado, com sistema OEC 9900 Elite, da GE Healthcare. O novo aparelho realiza procedimentos com uma grande variedade de aplicações cirúrgicas, especialmente nas especialidades de cardiologia, cirurgia geral, ortopedia e vascular. Além disso, possui baixa dosagem de radiação, o que garante mais segurança para a equipe médica e pacientes.

Por contar com uma alta tecnologia de imagem com resolução de 1k aliado aos softwares avançados, os exames são realizados com mais rapidez e utiliza algoritmos de processamento específicos para acentuar os detalhes que devem ser visualizados e atenuar os que não precisam, ajudando assim, a equipe médica a ter resultados mais seguros e assertivos.

O vice presidente do grupo, Dr. Alcides Felix Terrivel, ressalta que essa é mais uma aquisição que faz parte do projeto de modernização do Centro Cirúrgico. “Esse novo equipamento também vai beneficiar os exames realizados em nosso Centro de Diagnóstico por Imagem. Estamos sempre pensando no melhor para os nossos pacientes”, comenta.

Para o Seônio Lima, enfermeiro responsável pela gestão do Centro Cirúrgico do Hospital IGESP, o novo equipamento auxiliará as equipes médicas na realização de intervenções cirúrgicas de alta complexidade. “Ele atende a uma grande variedade de exigências clínicas, podendo até diminuir o tempo total de uma cirurgia, devido às imagens dinâmicas e claras. Além disso, as imagens geradas no momento do ato cirúrgico são anexadas, por meio do sistema de rede do hospital, ao prontuário eletrônico do paciente e ficam disponíveis a qualquer momento para a equipe de saúde”, ressalta.

Deixe seu comentário