Hospital São Vicente de Paulo implementa plataforma para treinamentos online

1104

A partir de junho, os colaboradores do Hospital São Vicente de Paulo, no Rio de Janeiro (RJ), passam a contar com uma plataforma online para realizar programas de treinamentos de educação continuada, conferindo mais agilidade e acessibilidade a conteúdos relevantes e atuais da sua área, conferindo mais qualidade na prestação do serviço.

Através do smartphone, tablet ou de qualquer computador que tenha acesso à internet, os profissionais poderão acessar os conteúdos da ferramenta ‘Educação Online’.

Em 31 de maio, os diretores, gerentes e coordenadores participaram de um treinamento sobre a novidade com diretores do Medportal, empresa que desenvolveu a plataforma. Neste primeiro momento, o treinamento piloto começa com dois núcleos: corpo médico e de enfermagem.

“O software vai otimizar o tempo dos profissionais que desenvolvem e realizam os treinamentos e também vai aumentar a abrangência dos mesmos, já que passarão a englobar os colaboradores noturnos que não conseguiam estar presentes nos encontros. Além disso, teremos uma única base dados de conhecimento no hospital, que poderá ser reutilizada quantas vezes for necessária em treinamentos futuros”, ressalta o gerente de TI e Telecom, André Mallmann.

O projeto, totalmente customizado para o HSVP, vai abranger cerca de 1.600 profissionais da unidade das mais diversas áreas. “Desenvolvemos soluções digitais em educação personalizadas para instituições de saúde e trabalhamos para que essas organizações implementem e gerenciem esses programas que impactam nos resultados da instituição. O hospital pode inserir na plataforma seu próprio conteúdo como treinamentos, entre muitas outras informações. Nosso objetivo principal é facilitar esse processo e fomentar a fluência digital, ou seja, a capacidade das pessoas desenvolverem seu trabalho utilizando habilidades e competências do ambiente digital”, comenta o diretor do Medportal, Thiago Constancio.

Deixe seu comentário