IDOR oferece pós-graduação em Manejo Nutricional na Obesidade e na Cirurgia Bariátrica

296

O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Manejo Nutricional na Obesidade e na Cirurgia Bariátrica. As aulas começarão em agosto e serão sempre aos sábados. O curso terá dezoito meses de duração com carga horária total de 360h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.idor.org/cursos/manejo-nutricional-na-obesidade-e-na-cirurgia-bariatrica.

Hoje, a obesidade é um desafio para o país. Números do Ministério da Saúde apontam que quase 20% da população é obesa. Cenário este conhecido de perto pelos nutricionistas que verificam o aumento do consumo de produtos ultraprocessados e a falta de uma alimentação saudável em boa parte da população.

O curso do IDOR oferece justamente a capacitação para uma realidade cada vez mais presente nos consultórios. Dividido em três módulos (Nutrição e Obesidade, Tratamento e Controle da Obesidade e Prática na Obesidade), a pós oferece um aprimoramento teórico e prático. O primeiro módulo vai abordar temas como doenças associadas à obesidade, alterações do metabolismo energético na obesidade e epigenética, aspectos psiquiátricos e psicológicos e interpretação de exames laboratoriais e de imagem. O módulo seguinte compreende aulas sobre alimentos funcionais, tratamentos nutricionais, farmacológicos e cirúrgicos e coaching nutricional em grupos de emagrecimento, entre outros assuntos. Enquanto que informática aplicada à nutrição, nutrição em cirurgia bariátrica, cirurgia plástica após a perda de peso e planejamento nutricional serão alguns dos itens que serão vistos no último módulo.

As aulas serão no IDOR, situado na Rua Diniz Cordeiro 30, Botafogo.

Deixe seu comentário