Clínica São Vicente promove debate sobre os cuidados com o câncer de mama na gravidez

409

A Clínica São Vicente, do Rio de Janeiro (RJ), e a Oncologia D’Or promoveram o Fórum “Câncer de Mama e Gravidez: Antes, Durante e Depois”. Coordenado pelo oncologista José Bines, o evento teve a participação de 18 palestrantes, que destacaram a necessidade de uma coordenação integrada das diversas especialidades envolvidas no cuidado da junção câncer de mama e gravidez. Além de oncologistas, o encontro teve a participação de outras especialidades como pediatra, psiquiatra, ginecologista, radiologista, além de uma paciente que compartilhou a sua experiência.

Quais as limitações do câncer de mama em relação à futura gravidez, o risco para o feto, como preservar a fertilidade, a cirurgia durante a gravidez, a possibilidade de adoção e questões jurídicas relacionadas ao término da gravidez foram alguns dos temas abordados ao longo do evento. O câncer de mama é diagnosticado em 1 em cada 3000 mulheres grávidas. Mas o câncer de mama é o tipo mais comum de câncer diagnosticado durante a gravidez, durante a amamentação ou no primeiro ano após o parto.

Esse foi o primeiro de uma série de encontros que a Clínica São Vicente promoverá ao longo do ano, com o objetivo de colocar em debate temas atuais para os profissionais de saúde, visando um atendimento humanizado e de qualidade para os pacientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.