Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica (IRCAD) abre calendário de cursos na unidade de Barretos

244
Foto: Philippe Eranian

Nesta segunda-feira (11), o fundador e presidente do Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica (IRCAD), Jacques Marescaux, abrirá o calendário de cursos médicos de 2019 do Centro de Treinamento instalado em Barretos (SP), com o curso de Cirurgia Geral Laparoscópica que se estenderá até o dia 15 e contará com a participação de cerca de 40 alunos de sete países. Referência mundial pela ética no treinamento, ciência e tecnologia médica, o IRCAD Barretos realizará 36 cursos durante o ano, sendo dois inéditos como o Cirurgia do Esôfago e Cirurgia das Vias Aéreas, com novos temas e abordagens a fim de estimular os alunos alcançar seus objetivos e aprimorar seus conhecimentos.

Com a participação de alunos vindos de seis países, além do Brasil,  Peru, Colômbia, Argentina, Chile, Uruguay e México, o curso de Cirurgia Geral Laparoscópica contará com aulas teóricas e práticas. Princípios básicos, laparoscopia para emergências abdominais, reparo de hérnia inguinal, cirurgia esofagogástrica e cirurgia colorretal serão alguns dos temas abordados, entre as 36 horas/aula, incluindo aulas por vídeoconferência. Dirigido pelo diretor científico – Armando Melani, o corpo docente conta com 19 médicos reconhecidos no Brasil e exterior, sendo 16 docentes do Brasil, um da França, um da Bélgica (Bernard Dallemagne) e um do Peru (Luis Poggi).

As aulas práticas ocorrerão no laboratório experimental que oferece as mais recentes inovações da tecnologia médica, através de equipamentos e instrumentos das empresas Medtronic e Karl Storz.

Ainda em fevereiro, serão realizados mais dois cursos, sendo o Suturas em Cirurgia Geral, de 18 a 20 de fevereiro, e Geral para Residentes, de 21 a 23 de fevereiro. Associados de sociedades médicas parceiras têm descontos especiais. Interessados devem se inscrever pelo portal do IRCAD: www.ircadamericalatina.com.br.

Deixe seu comentário