Papai Noel do #DezembroLaranja estará na Av. Paulista, em São Paulo

709

As ações de conscientização sobre o Câncer da Pele do #DezembroLaranja chegam a São Paulo! No domingo (9), entre 10h e 13h, na Avenida Paulista, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp via programa +Saúde, promoverá atividades educativas para a prevenção e diagnóstico precoce da doença, incluindo a importância da fotoproteção para a redução dos riscos da doença. O Papai Noel Laranja irá tirar fotos e distribuir brindes para as pessoas que forem até o espaço. Terá também uma área para as crianças colorirem.

#DezembroLaranja

Um país com menos casos de câncer da pele é uma meta alcançável e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) está compro­metida em reduzir a incidência e a mortalidade da doença. A conscientização pública é uma das formas de reduzir o número de ca­sos. Para isso, pelo quinto ano consecutivo, a SBD realiza a campanha #DezembroLaranja, iniciativa apoiada pelo Conselho Fede­ral de Medicina (CFM) e Associação Médica Brasileira (AMB), para alertar a população sobre prevenção, diagnóstico e acesso ao tratamento da doença no Brasil.

Neste ano, a campanha dá continuidade ao tema “Se exponha mas não se queime”, cativando o interesse da população ao fazer um trocadilho entre a exposição solar e a exposição nas redes sociais. As mensagens divulgadas pelos canais de comunicação da entidade, sobretudo em mídias importantes como o Facebook e o Instagram, preenchem um espaço de utilidade pública, com orientações gerais sobre esse tipo de tumor mais incidente no país.

Programa +Saúde

O +Saúde, programa de prevenção e educação, é uma iniciativa do ComSaude-Comitê da Cadeia Produtiva de Saúde e Biotecnologia da FIESP, cujo objetivo é uma vez por mês trabalhar com um tema específico e importante para a saúde, fornecendo informações para a população. É uma ação em conjunto com parceiros e que acontece na calçada da FIESP.

Deixe seu comentário