Programa de Residência Médica do Hospital Mãe de Deus está com vagas abertas

170

O Programa de Residência Médica 2019 do Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre (RS), está com inscrições abertas para cinco especialidades. São oferecidas ao todo 13 vagas, quatro delas somente na Cardiologia, uma das principais áreas da Instituição. Esta especialização tem como diferenciais atividades teóricas e práticas de forma integrada para que o conhecimento possa ser aplicado no cuidado ao paciente, bem como interação multidisciplinar e possibilidade de efetivação no Corpo Clínico. Além disso, o Hospital oferece o que há de mais moderno em um completo Serviço de Cardiologia, incluindo recursos como sua Sala Híbrida, que permite a realização simultânea de procedimentos endovasculares e cirúrgicos – estrutura pioneira no país.

As vagas para Residência Médica no Hospital também contemplam as especialidades de Neurologia (02), Clínica Médica (04), Medicina Intensiva (02) e Oncologia Clínica (01). Esta última vaga é para cadastro reserva. As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de outubro, exclusivamente através do site da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) – www.amrigs.org.br, www.amms.com.br ou da ACM – www.acm.org.br.

A aplicação da prova está prevista para o dia 18 de novembro e a segunda fase do processo deverá ocorrer entre os dias 17 a 20 de dezembro. A seleção será realizada em duas etapas: a primeira por meio de prova escrita objetiva, sob a coordenação técnico-administrativa da AMRIGS, e a segunda por meio de análise curricular e arguição, sob a coordenação da equipe de profissionais especializados do Hospital Mãe de Deus.

Os Programas de Residência Médica da Instituição são reconhecidos pela Comissão Nacional de Residência Médica, vinculada aos Ministérios da Educação e da Saúde. O edital do processo seletivo está publicado na página eletrônica da AMRIGS e do Hospital Mãe de Deus: www.maededeus.com.br/universidade.

Deixe seu comentário